Frases que gostava de ter escrito

E com as quais concordo e já pensei bastantes vezes:

Apesar de tudo isso, é preciso bater no fundo. Infelizmente, é assim mesmo. E porque a maioria dos portugueses ainda não bateu no fundo, nada vai mudar tão cedo. Muitos têm empregos precários, mas sustentados, privilégios caducos, mas mantidos, à força do hábito e da lei. Enquanto uma parte substancial da população portuguesa não perceber que o seu modo de vida não tem condições para continuar e não estiver disposta a prescindir do agora, para o depois. A renunciar hoje, para receber amanhã. A pensar mais nos filhos e na geração que vem depois, nada se vai fazer que não seja uma pequena anestesia para aliviar a dor. E sem dor, é como se sabe.

André Abrantes Amaral, O Insurgente

One thought on “Frases que gostava de ter escrito

  1. Interessantes intenções. Por exemplo, todos os posts sobre ambiente nesse blogue — pelo menos até um ponto em que o lia —, contradizem as piedosas intenções do AAA. Todos. Se há blogue “para hoje” em Portugal, é o Insurgente. O amanhã logo se vê.
    Agora que a situação é o que é, esqueceram-se do “darwinismo social”, “bushismos” et al, e também eles sonham com “amanhãs que cantam”.

    A pensar mais nos filhos e na geração que vem depois

    Tomei nota para futura referência.
    PS: Desculpe a interpelação indirecta, mas como diz que gostava de ter escrito, tenho sempre esperança que o contexto deste blogue seja outro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s