Eu

A minha formação é economia – especialização em Economia Monetária e Mercados Financeiros – pelo ISEG-UTL.

Fui jornalista da Revista Carteira durante um ano. Hoje sou trader de um Hedge Fund e mantive, até Dezembro de 2008, uma coluna de opinião na revista Executive Women, a par deste blog.

Neste espaço tentarei explicar algumas realidades complexas – esse “monstro” chamado o “mercado” – e desmontar alguns mitos que rodeiam a economia.

Guilherme Diaz-Bérrio's Facebook profile

View Guilherme Diaz-Bérrio's profile on LinkedIn

2 thoughts on “Eu

  1. andré cruz diz:

    sr.guilherme parabens pelo seu blog. tenho pena d q não escreva novos posts c a frequencia q eu desejaria mas… there is life beyond blogs.. li agora um comment d sua mãe noutro blog a elogiar a sua tese d doutouramento..já publicou artigos referentes à mesma? aond a posso encontrar?
    desde já o descanso q não tenho intençoes d plágio..a minha área é mais das maleitas do corpo e da mente.. mas tenho um enorme interesse pela economia..
    cumprimentos, andré cruz

    • Eu julgo que a minha mãe deve ter elogiado a minha ideia para a minha tese de doutoramento, dado que é um work in progress.

      Ainda não sou, mas faço tensões de ser, doutorado em Economia. E uma bases dela é exactamente inserir no “corpo teorico da macroeconomia” “maleitas da mente”. Um pouco menos de física, um pouco mais de psicologia!

      Quanto a publicações, nunca publiquei (ainda sou novo, 24 anos) mas estou a escrever um Paper sobre cambios [uma pequena ideia que eu tive, enquanto trader: moedas não representam o activo de um país mas sim transaccionam como uma “opção de compra” sobre esse país, o que do ponto de vista económico altera um pouco a lógica dos movimentos cambiais] e uma revisão da actual crise financeira [começa a tirar-me do sério ver economistas que considero sérios não terem uma visão integrada duma crise que não tem uma causa “única” mas foi sim a Tempestade Perfeita na conjugação de várias crises que se estavam a construir].

      Quanto ao blog, por vezes confesso que não tenho mesmo tempo para andar a escrever posts e não é a primeira pessoa que me “bate” pela minha “infrequência”. Tentarei ser mais regular😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s